Bing Ganha fatia de mercado pelo 10° mês seguido

O Bing, a ferramenta de pesquisa da Microsoft, aumentou sua fatia no mercado das buscas dos Estados Unidos em março, enquanto o Google escorregou um pouco, segundo estudo da consultoria comScore divulgado nesta semana.

A fatia do Bing subiu para 11,7% em março, enquanto o número era de 11,5% em fevereiro. Foi o décimo mês seguido de modestos crescimentos, segundo a empresa de análise da internet.


O parceiro de buscas da Microsoft, Yahoo!, também viu um pequeno crescimento em sua parte de mercado. O Yahoo! subiu de 16,8%, em fevereiro, para 16,9%, em março.
O Google segue como líder nas buscas nos Estados Unidos, apesar de ter apresentado uma ligeira queda. Ele caiu de 65,5%, em fevereiro, para 65,1%, em março.

A fatia do site Ask.com aumentou para 3,8%, enquanto a porcentagem do mercado da AOL seguiu a mesma, em 2,5%.

Mercado


O mês de março foi o décimo consecutivo em que o Bing apresentou pequenos ganhos em sua porcentagem do mercado. O buscador da Microsoft foi lançado em junho, acompanhado de uma campanha de publicidade de US$ 100 milhões.

A Microsoft e o Google têm melhorado as suas ferramentas de busca de maneira consistente em um duelo que têm favorecido a empresa de Mountain View, na Califórnia. Os concorrentes têm focado seus esforços em melhoras da pesquisa em dispositivos móveis e na incorporação de conteúdo em tempo real aos seus resultados de pesquisa.
O Yahoo! e a Microsoft firmaram uma parceria de dez anos baseada em pesquisa e publicidade em julho, visando enfrentar o Google.


Fonte de origem: Folha online

0 comentários:

Postar um comentário