Como funciona o Copyright de um web site



É pessoal, dando uma navegada por aí encontrei um artigo de um assunto muito legal que fala sobre o famoso "Copyright " que vemos aí em todo e qualquer site, blog ou afins!
Pra você que pretende ter um site ou blog leia este artigo e coloque o copyright nele!!



Um website, assim como um livro, um logotipo ou uma revista, é facilmente copiado, sendo fundamental o registro para que sua autoria e propriedade seja respeitada.

O código do website pode ser protegido contratualmente, segundo Dr. Wilson Canesin, advogado, um dos diretores da Jonel Contabilidade,  "O contrato de escrow garante que empresas que adquiriram a licença para utilizar um software possam acessar seu código fonte, sem que haja quebra de copyright".
O conteúdo pode ser protegido, idéias e pensamentos não têm direito a copyright, mas criações aplicadas em meios tangíveis sim, tais como, fotografias, textos, projeto-gráfico do site, para isso deve-se fazer o registro de propriedade. A Escola de Belas Artes/UFRJ é a instituição para fazer o pedido do registro do projeto gráfico do website.

Segundo Marianna Furtado, advogada da Mountary Pimenta, Machado & Lioce Advogados, no periódico Webdesign de Setembro de 2004 , "O meio digital deu origem a quatro novos tipos de obra: obra multimídia; base de dados eletrônica; programa de computador e web sites."
Portanto, se previnir é melhor que remediar. "O Seguro morreu de velho".

Artigo publicado por  Welder Canesin
Site de origem: Agência MWCI 

6 comentários:

  1. Olá!

    Existe algum orgão aqui em São Paulo por onde eu possa utilizar tal registro?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo este Site irá lhe ajudar melhor: http://www.patentnet.com.br/

      Excluir
  2. Respostas