Velocidade Online



Vocês já pararam pra se perguntar como se define velocidade de navegação num browser?

Mais rápido é melhor certo? Bom, ao menos essa é a impressão imediata que tenho se olho os principais navegadores do mercado. Todos se dizem os mais rápidos, inclusive o Opera, onde trabalho. Alguns são imbatíveis nos testes criados por eles mesmos, outros ganham por poucos milésimos de segundo em outros testes de Javascript. No fim, de uma forma ou de outra, todo são mais velozes. Vocês já param pra se perguntar como se define velocidade de navegação num browser?

Testes de javascript sozinhos definem a velocidade do browser? E se eu não tiver banda-larga ele vai me garantir resultados assim tão bons? E com um computador um pouco mais antigo? E quanto a tornar o usuário mais rápido?  
Será que isso não ajudaria na rapidez de navegação em geral?

Neste assunto, defendo a mesma visão que a Opera tem sobre o assunto. Ter o engine de Javascript mais rápido do mercado é importante? Sim, todos estão lutando por isso. Porém velocidade é muito mais do que isso. É oferecer alternativas de uma navegação mais veloz para aqueles que estão em conexões mais lentas, como fazemos com o Opera Turbo. Além de buscar recursos que possam tornar o usuário mais rápido.

Claro, há outros navegadores que apresentam outras soluções para melhorar e, sim, acelerar a navegação do usuário, seja com recursos integrados quanto com extensões que podem ser encontradas no Firefox, Chrome e Safari. Afinal, o ponto principal é a escolha do usuário.

Vinculando um pouco o último post em que mencionei a geo-localização, uma das novidades de padrões, e a busca do posicionamento dos navegadores como os mais rápidos, vou abordar um tema interessante que é HTML5 e um pouco do que ele é, não é e mais. Espero que vocês gostem.

0 comentários:

Postar um comentário