Entrevista com o dono do Blogão do Design sobre Programa de Afiliados


Bom galera, recentemente fui convidado por meu grande amigo Christofer Cunha, dono do blog "CCS MERCHANDISING E EVENTOS" para uma entrevista sobre 'Programa de Afiliados'. Respondi várias perguntas sobre esse tipo de campanha para sites e blogs, em destaque para o Adsense, do Google, que hoje sem dúvida, é o melhor e mais fácil programa de afiliados para se trabalhar em seu blog. Quero desde já agradecer o convite ao meu amigo e dizer que estou sempre à disposição para outras entrevistas como esta!

Confira a entrevista completa em CCS MERCHANDISING E EVENTOS !!
Um abraço a todos e espero que gsotem...


A Entrevista:


Decidi convidar meu amigo Junior Ramos“Blogão do Design” e também editor do conteudo sobre "DESENVOLVIMENTO" do Grupo SONAWEB, que esta aqui para bater um papo sobre (conhecido também como Junin) dono do blog programas de afiliados em seu blog, opiniões, etc confira abaixo:


CCS M&E: Olá Junior Ramos é um prazer tê-lo aqui participando deste bate papo sobre marketing on-line!
Junior Ramos: Que isso! O prazer é todo meu, obrigado pelo convite!

CCS M&E: O que você acha de interessante sobre programas de afiliados?
Junior Ramos:  Os programas de afiliados são uma forma de monetizar seu site/blog de uma forma fácil. Você não paga nada para ter os anúncios no seu blog.

CCS M&E: O que você teria a comentar, elogiar, criticar sobre o Adsense? Você confia no Adsense? Acredita que o Adsense possa fazer um dono de site ou blog viver só de ADSENSE?
Junior Ramos: Bom, pra mim, o Adsense é sem dúvida o melhor dos melhores quando se trata de Programa de Afiliados! Pois o seu sistema é fácil de ganhar dinheiro, pois seu blog/site não ganha só quando o usuário efetua compras, mas basta apenas o clique no anunciante para já começar a ganhar, isso vai depender do anunciante, cada uma paga um valor. Confio sim no Adsense, pois é muito seguro. Sobre Viver só de Adsense, acho que dá sim, mas depende de vários outros fatores relevantes para isso. Seu blog tem que ter um conteúdo relevante onde gere muitas visitas de vários internautas, uma posição privilegiada nos buscadores também ajuda muito, entre outros...Mas acredito que com bastante dedicação um blog viva sim só de Adsense.

CCS M&E: Tem algum programa de afiliados que você indica ao nosso querido leitor que esta lendo este post?
Junior Ramos: Claro, com certeza o Adsense, que sem dúvida é o melhor e menos burocrático, o Hotwords também é interessante, você também ganha por cliques e por compras que o usuário faça através do clique do seu site/blog. Outro bem legal seria do Mercado Livre, ou Submarino.

...odeio quando entro num site e de cara abre aquela janelinha pop up! Nossa as vezes me irrita mesmo...

CCS M&E: Tem algum programa de afiliados que você tenha usado que você não gostou ou o programa lhe deu “calote”?(LEMBRANDO A VOCÊS QUE A OPINIÃO ABAIXO É A OPINIÃO DO NOSSO ENTREVISTADO)
 Junior Ramos: Calote não levei, mas um programa de afiliados que não me identifiquei, digamos assim, foi o Já Cotei. Eu usei por um bom tempo em meu blog, mas não vi nenhum retorno, pois você só ganha com o clique se o usuário entrar na loja e ficar no mínimo 30 segundos nela, e também por compras efetuadas. Mas não deu retorno pra mim, mas existem vários sites que tem esse programa que gostam dele. Cada caso é diferente.

CCS M&E:  Bom Junior o que você acha de campanhas que utilizem o sistema de pop up(sistema que abre uma janela de propaganda ao visitar determinada pagina),polui e espanta o visitante? Qual sua opinião?
Junior Ramos:  Meu amigo, na minha opinião, odeio quando entro num site e de cara abre aquela janelinha pop up! Nossa as vezes me irrita mesmo... não vou dizer que polua o site, mas que incomoda, ahhh, isso sim!! Dependendo saio do site na hora. Não usaria esse tipo de campanha no meu blog.

CCS M&E: Você acredita que possa ficar rico utilizando programas de afiliados?
Junior Ramos: É um trabalho árduo, demorado e que precisa de muita dedicação! Quem cria um blog/site para ganhar dinheiro, no começo pode não ver resultado imediato e as vezes até desiste, isso vem com o tempo. Hoje em dia existem vários blogueiros que ganham muito dinheiro com seus blogs apenas com programas de afiliados. Como disse anteriormente, depende de vários fatores determinantes, mas acredito que podemos ficar ricos, e viver só de blog sim!

CCS M&E: Obrigado por ter participado e já lhe convido para um bate papo(futuramente) em vídeo, topa?
Junior Ramos: Eu que agradeço a oportunidade e estou aberto a novos convites, é só chamar!!


...acredito que podemos ficar ricos, e viver só de blog sim...

CCS M&E: Junior deixe o endereço de seu blog, recado ou o que você preferir!
Junior Ramos: http://blogaododesign.blogspot.com , meu blog fala de design gráfico, web design, tecnologia e tutoriais da área!!


Tenho também um espaço no Portal SonaWeb.com.br onde sou editor da coluna ‘Desenvolvimento’. Quem quiser é só visitar: http://sonaweb.com.br/site/author/junim .


Meu recado vai pra quem está começando agora nesse mundo da blogosfera! Tenha paciência, crie um conteúdo legal para seus visitantes que os resultados virão! E digo também que adoro ser blogueiro. Os blogs propagam o conhecimento e a informação, e isso pra mim é muito importante...

FINISH...

CCS M&E:Bom pessoal espero que tenham gostado e logo logo iremos conversar com mais pessoas que trabalhem ou estejam envolvidas de forma direta ou indireta com marketing online ou programas de afiliados, até a próxima....

2 comentários:

  1. hehe,olha o jabá,rsrs,(zueira),opa vai sempre ser convidado,abrass e obrigado pela participação...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou aguardando o meu 2 pagamento do Ads, isto porque eu mantenho a retenção para juntar mais um pouquinho. Pagamento sem problemas, diretinho na minha conta.
    Abraços

    ResponderExcluir