Software Livre: Programas grátis que são tão bons quanto os pagos


Hoje vou falar de software livre (Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições. O conceito de livre se opõe ao conceito de software restritivo (software proprietário), mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial). A maneira usual de distribuição de software livre é anexar a este uma licença de software livre, e tornar o código fonte do programa disponível.)


OpenOffice-Um pacote de programas parecidos com o Office da microsoft, faz as mesmas função e no meu parecer, não fica pra traz em nada,aliás, tem uma grande vantagem,ele e totalmente gratis,o usuario pode entrar no site do OpenOffice e baixar gratuitamente..

Gimp-GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial.ele tem sua interface bem parecida com o conhecido Adobe Photoshop, mais a grande vantagem e livre gratis.

Moodle -Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Moodle) é um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual. A expressão designa ainda o Learning Management System (Sistema de gestão da aprendizagem) em trabalho colaborativo baseado nesse programa. Em linguagem coloquial, o verbo to moodle descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo.

O conceito foi criado em 2001 pelo educador e cientista computacional Martin Dougiamas. Voltado para programadores e acadêmicos da educação, constitui-se em um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para a aprendizagem colaborativa. Permite, de maneira simplificada, a um estudante ou a um professor integrar-se, estudando ou lecionando, num curso on-line à sua escolha. Nas palavras do próprio Dougiamas, baseando-se na pedagogia sócio-construtivista:

Este software serve pra instituições que desenvolvem sistemas de ensino a distancia..

Bom por hoje, vou ficar por aqui mais logo logo darei sequencia mostrando mais alguns programas livres para voce aproveitar..

Fonte de Ajuda: Sonaweb.com.br

2 comentários:

  1. LAYOUT NOVO HEIN!!!!!!!!
    ficou da hora cara,melhor ainda do já era...

    ResponderExcluir
  2. Então Christofer...O blog está sempre em fase de teste de layouts...rsrs
    O antigo estava me dando alguns problemas, então tive que mudar - novamente - mas espero que este seja um dos últimos, pelo menos por um longo tempo..rsrs
    Abraçosss

    ResponderExcluir