Google lança rede social Google+ e abre novas oportunidades





A rede social Google+ oferece serviços semelhantes ao oferecidos pelo Facebook, mas tem o foco na segmentação dos amigos em grupos distintos ao invés de agrupar todos os usuários.

A nova rede social permite a criação de “círculos” para organizar os grupos. Desta maneira o usuário vai compartilhar informações para as pessoas participantes de um determinado círculo e não para todos. O Google + também oferecerá opções de chat e mensagens de texto.

O Google também destaca outras funcionalidades como o Sparks, que exibe feeds de conteúdos de toda a rede que possam ser interessantes para você. O usuário pode adicionar seus interesses, e acessar conteúdos, desta maneira poderá ler e compartilhar estas informações com o círculo de amigos. Este serviço abre oportunidades para o e-commerce, pois é um conteúdo segmentado, que pode ser trabalhado pelas lojas virtuais.

A nova rede social do Google se destaca no quesito álbuns de fotos, onde exibe imagens em tamanhos grandes e com navegação fácil.

Devido ao grande número de acessos vindos de dispositivos móveis, o Google lançou aplicativos para Android e planeja para iPhone.

Por enquanto, a rede está disponível apenas para usuários convidados. O Google não informou quando novos convites devem começar a ser distribuídos.

Notícia de http://www.ciashop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário