
Definindo o que é otimização
Também conhecida como SEO – Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento de um site nos buscadores (Google, Ask, Bing, Yahoo, afins).Através de um trabalho de “longo prazo”, o profissional de SEO consegue aumentar a encontrabilidade e o posicionamento de um site nas primeiras páginas do Google (o principal site de busca) para diversos termos relacionados com o serviço, produto ou diferencias da empresa. O site será encontrado por termos relevantes e por internautas potenciais, pessoas que realmente tem a intenção de compra.
Como está sendo feita a otimização do seu site?
Atualmente o trabalho de SEO está na boca de todos, desde os clientes, internautas, profissionais de marketing digital e principalmente das agências, que se intitulam “Agências SEO” e destacam o serviço como sendo o cargo chefe da empresa.Por ter o melhor custo benefício, ser a principal fonte de tráfego e trazer resultados durante anos sem precisar qualquer investimento adicional, a otimização de um site sem dúvida deve ser destacada e apresentada como um dos principais serviços oferecidos por uma agência digital.
Será que eles realmente estão otimizando seu site?
É comum ver agências destacando, oferecendo e vendendo essa técnica. Mas, infelizmente, está se tornando ainda mais comum ver empresas que cobram pelo serviço, mas não o fazem, ou melhor, dizem ter realizado. Por incrível que pareça esta é a nova realidade. Se você “balançar” uma árvore caem diversas empresas supostamente “especializadas em SEO”.Dicas básicas para analisar sua otimização
A SEO é composta por um conjunto de padrões, que vão desde uma
programação limpa, semântica, conteúdo, relevância, afins. Embora o
assunto seja muito complexo para detalhar em apenas um artigo, vou
mostrar uma maneira simples que serve como parâmetro na hora da
otimização: o estudo de palavras-chave, o título e a descrição da
página.
Antes de começar qualquer job, o profissional de SEO precisa ter em
mente o público-alvo, analisar os concorrentes e definir as
palavras-chave a serem trabalhadas por meio de um estudo feito
utilizando ferramentas profissionais, como por exemplo, a “ferramenta de
palavras-chave” do Google Adwords.
Após ter feito isso, vamos definir os títulos e descrições de suas
páginas utilizando os principais termos de buscas relacionados à sua
empresa, levando em consideração o estudo de palavras e o comportamento
do seu público-alvo (como e o que eles pesquisariam no Google).
Uma dica para saber se o seu site foi otimizado levando em
consideração esses requisitos é acessar o código fonte. Basta entrar em
uma página do seu site, clicar com o botão direito do mouse e escolher a
opção “exibir código fonte da página“. Encontre o
“Title” e a “Description” e analise se os termos/palavras que eles
usaram realmente são relacionados com seu produto/serviço, se são
palavras muito amplas ou bem segmentadas para o seu público.
Por incrível que pareça algumas empresas não definem nem o title e
description, mesmo não tendo feito um estudo minucioso das
palavras-chave e comportamento do público-alvo, o preenchimento desses
requisitos é essencial para que um site seja melhor posicionado nos
buscadores.
Fonte: Webinsider
GOSTEI BASTANTE DO SEU POST!
ResponderExcluirRealmente tem muitas empresas filhas da puta que falam que fazem seo mas não servem pra nada se vc mesmo pode fazer!
Eu queria uma ajuda sua pro Open Graph do Facebook, lá no header eu só consegui otimizar o title (depois de horas) e o url, falta a descrição do post que eu tentei usar data:post.snippet mas não funcionou, e falta a imagem q tentei data:post.thumbnailUrl mas também não funcionou. Tentei também não deu...
Você sabe como pegar a informação da descrição e o thumbnail de cada post pra por no <head?
Muito legal esse post sobre agência de marketing digital SP.
ResponderExcluirVou mostrar esse post pros colaboradores da minha agencia de marketing, curti muito o post!
ResponderExcluirMuito bom, depois assiste esse vídeo sobre
ResponderExcluirSEO E MARKETING DIGITAL e agencia de marketing digital em São Bernardo