A barra de ferramentas sumiu. E agora??



A barra de ferramentas do navegador – toolbar, se o programa estiver na versão em inglês – permite que o internauta tenha à mão os serviços que mais usa, agilizando assim a navegação. Sites favoritos, caixa de buscas, feed de notícias e a própria caixa onde se escreve o endereço do site são exemplos do que pode aparecer nesse espaço, facilitando o acesso a diferentes tipos de conteúdo. Ocasionalmente, como no caso da atualização de um browser ou esbarrão na tecla F11, a barra de ferramentas pode desaparecer. Mas nada de desespero: para essas situações, o Blogão do Design ensina como devolvê-la à tela do computador. Confira a seguir.



Pra todos os navegadores, a regra é clara: a tecla F11 habilitará o modo tela cheia, eliminando por completo a barra de ferramentas (que inclui a barra de navegação, onde é digitado o endereço do site a ser visitado). Ao apertar novamente a tecla F11, a barra de ferramentas voltará à tela.
Internet Explorer e Firefox
No caso do Internet Explorer e Firefox, é possível escolher da mesma forma o que vai aparecer ou desaparecer da barra de ferramentas. Para isso, vá ao menu superior esquerdo e acesse Exibir (view) > Barra de Ferramentas (toolbar). Depois, é só clicar ao lado das opções para escolher quais barras devem ou não ser exibidas na tela: navegação e favoritos, por exemplo.
Chrome
A barra de ferramentas do navegador Chrome é reduzida: ela conta basicamente com a barra de navegação. Isso porque o browser do Google tem uma proposta diferente, de apresentar na própria tela os sites mais acessados pelo internauta. Além da tecla F11, outra alternativa para exibir ou não a barra é ir até uma chave no canto superior direito e selecionar Tela cheia (full screen).
Safari
As opções no Safari ficam disponíveis no botão de Configurações, no topo direito do navegador. Lá você pode ocultar ou exibir as barras de Estado, Aba, Favoritos e Menu. Também existe a opção de personalizar a barra de ferramentas, acrescentando ou excluindo botões.
Ta aí…algumas dicas básicas…
Visite também minha coluna no site  SonaWeb.com.br


0 comentários:

Postar um comentário