Efeitos em textos no Photoshop - Texto Cromado


Tutorial de como fazer um texto metálico no Photoshop, no caso eu usei o CS5, mas claro que você pode usar versões mais antigas como o CS4 ou CS3 sem problemas ok??
Bom tutorial!! Abraços...



1º Passo: Crie uma imagem 400x400 pixels ou de um tamanho suficiente que possa caber seu texto.. Selecione a ferramenta de texto (HorizontalType Tool (T)) e escolha o tamanho da sua fonte. Escolha também seu tipo de fonte, mas saiba que o efeito será melhor aproveitado em fontes mais grossas ou em Negrito. Vamos trabalhar com um tamanho grande de fonte depois nos a reparamos ok? 

Escreva uma Letra qualquer usando como cor ( Foreground ) (# 8A8A8A).


2º Passo: Agora vá em Camada (Layer)... Estilo da Camada (Layer Style)...Chanfro e Entalhe (Bevel and Emboss)... e altere as configurações como na imagem a seguir 


Sua imagem deverá ficar assim


3º Passo: Vá na Paleta de Camadas e click na Camada Backgroud, crie uma nova camada e click na Camada do Texto. Agora va em Camada (Layer)...Merge Down (Ctrl+E).Vá em imagens (Image) .... Ajuste (Adjust)... Curvas (Curves) ou pressione (Ctrl+M). Faça essas mudanças : 


4º Passo: Agora em Imagem (Image)....Ajustações(Adjustents) ...Variações (Variations)
Aplique a alteração asseguir e clique sobre Original então adicione mais Azul (More Blue) e então mais verde (More Green.)
 

5º Passo: Mais uma vez vá em imagens (Image) .... Ajuste (Adjust)... Curvas (Curves) (Ctrl+M). Faça as mudanças a seguir 


6º Passo: Agora vá em Camada (Layer).....Estilo de Camada (Layer Style)....Sombra Projetada (Drop Shadow)... Mantenha os valores padrões e clique em Brilho Interno. Coloque os valores asseguir: 


Chanfro e Entalhe (Bevel and Emboss)
 

7º Passo: Vá na Paleta de Camadas e de um ´ Ctrl+click ´ sobre a camada de texto. Agora vá em Seleção (Select)...Midificação (Modify) ....Redução (Contract)... Coloque 3 como valor e faça (Alt+Ctrl+D) , coloque 2 para seu valor.
Vá na Paleta de Camadas clique no botão para criar um novo preenchimento ou Ajuste de Camada , escolha Mapa de Gradiente (Gradient Map)... Use o gradiente aseguir : 


Em seguida finalmente altere a propriedade da Imagem para Sobrepor (Overlay) 


Por ultimo de quiser dar uns retoques, clique sobre a Camada do texto e altere o Chanfro e Entalhe ( Bevel and Emboss) deixe como quiser.  

Bom é mais ou menos isso pessoal...Até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário