Guia de aprendizagem em web design


Fala galera!
Segue abaixo um guia de vários sites pra você que quer aprender do zero ou aprinorar sus conhecimentos ná área de web design, uma área tão complexa que para ter sucesso precisamos estar em constante estudo,  com certeza…
Eu particularmente uso de quase todos esses sites como referência na minha aprendizagem…Visitem, vale a pena…Abraços

Informações sobre o projeto visual voltado para a Web. Aprenda mais sobre temas cruciais como navegação, cor, tipografia, cross-browsing, conteúdo, HTML, DHTML, Javascript, XML, CSS1 e CSS2 e vários outros.


I Can’t Stop Thinking!
Concebido pelo quadrinista Scott McCloud como continuação do seu livro “Reinventing Comics”, se constitui de (por enquanto) seis ensaios onde o autor reflete sobre quadrinhos e Internet, abordando temas relevantes ao projeto de sites em uma linguagem “cartoon comics”.

Usable Web
Uma vasta coleção de links dedicados ao tema da “Usabilidade” em projetos ligados à organização e visualização da informação, distribuidos em categorias e acessíveis através de busca por palavra-chave. Muitos artigos sobre temas fundamentais como arquitetura da informação, navegação, testes com usuários, linking, entre outros.
Design Interact
Segmento do site “Communication Arts Network” dedicado à web. Noticias, artigos, resenhas de equipamentos e softwares, site da semana e fórum. Em inglês.


Banana Design
Revista on-line brasileira dedicada ao tema do web design. Entrevistas, artigos e novidades do setor.
Web Page Design for Designers
Criado pelo designer inglês Joe Gillespie com o objetivo de apresentar os conceitos básicos do projeto visual de websites ao designer habituado com mídia impressa. O autor discute temas cruciais como navegação, cor, tipografia, cross-browsing, etc, demonstrando muita sensibilidade e critério em artigos atualizados mensalmente. Excelente referência.

W3C Schools
Seção do W3C (World Wide Web Consortium) dedicada ao ensino das linguagens mais comuns para a elaboração de websites. O site oferece tutoriais on-line para HTML, DHTML, Javascript, CSS, XML e diversos server scripts. Inclui um editor embutido para que o usuário possa experimentar o código.
Cascading Style Sheets Reference and Help
Inteiramente dedicado ao aprendizado e uso de CSS1 e CSS2, o site apresenta tutoriais, guias, dicas, comparações entre browsers, resenhas de livros, artigos e links.

Yale Web Style Guide
Versão on-line do livro originariamente publicado em 1997, dedicado ao projeto de interfaces visuais de web sites. Fundamentos básicos para a organização do conteúdo, navegação, desenho das paginas, tipografia, imagens, etc, organizados na seqüência original de capítulos.

Valeu gente é isso aí..

Divulgação: http://www.guiasobredesign.com.br

0 comentários:

Postar um comentário