Governo inglês não quer atualizar o IE6



O Reino Unido não vai atualizar o navegador Internet Explorer 6, browser oficial das máquinas do governo, para uma versão mais moderna.
As máquinas dos departamentos governamentais continuarão rodando IE6, apesar dos alertas de vulnerabilidade e de uma petição pública pedindo a mudança.


Segundo informações do The Guardian, em janeiro o governo já havia afirmado suas intenções de manter o navegador da Microsoft apesar de França e Alemanha já terem alertado as pessoas para pararem de usar o IE6.

A petição online na Inglaterra conta com mais de seis mil assinaturas que pedem que o browser seja atualizado para uma versão mais recente. Ela foi lançada por Dan Frydman um dia após o Google anunciar que não daria mais suporte ao Internet Explorer 6 devido a uma invasão em seus sistema causada por uma brecha no browser.

Em resposta à petição, o governo disse que a atualização envolveria uma operação muito grande, com altos custos para o contribuinte.

“Atualizar os sistemas para o IE8 pode ser uma operação muito grande, levando semanas para testar e disponibilizar para todos os usuários. Testar todos os aplicativos em uso pelos departamentos poderia levar meses e teria um potencial custo para os contribuintes. Portanto, é mais eficiente, de muitas formas, continuar usando o IE6 e se apoiar em outras medidas, como firewalls e softwares para scanner de malware, para proteger os usuários de internet do setor público”.

Fonte: InfoOnline

0 comentários:

Postar um comentário