O que é SERP? Dicas de SEO



SERP é a abreviação de Search Engine Results Page, ou, em português, página de resultados de um mecanismo de busca. Ou seja, SERP é a página que exibe os resultados de uma busca na internet, em qualquer buscador.

As SERPs apresentam variações dependendo do mecanismo de busca utilizado, mas geralmente há um padrão no modo como os resultados são exibidos: o título da página, com a(s) palavra(s) buscada(s) em negrito; um pequeno texto capturado na página de destino, que é chamado de snippet; e uma linha com outras opções dos buscadores, como exibir a página em cache.

O que muita gente não sabe, mas que já é percebido há algum tempo por quem trabalha com SEO, é que, dentro de um mesmo buscador, a SERP pode mudar bastante de um computador para outro.
Isso quer dizer que seu colega de trabalho, que trabalha na mesa ao lado, poderá visualizar uma SERP bastante diferente da sua ao efetuar uma busca com a mesma palavra-chave.

Diversos fatores contribuem para isso, dentre eles estão seus hábitos de navegação e sua localização geográfica. Estas mudanças refletem uma tentativa dos buscadores de “entender” melhor o que você está buscando e trazer um resultado mais personalizado.

Por exemplo: se você tem o hábito de digitar o nome de um site no campo de busca, ao invés de digitar o endereço completo da url, fica claro para a inteligência artificial do buscador que aquela página tem certa relevância para você. E isso pode fazer com que o posicionamento desta página seja elevado nos resultados das suas buscas. Esta mudança não irá influenciar o posicionamento da página para os outros usuários, apenas para você.

Estamos caminhando para uma busca cada vez mais personalizada e a tendência é que isso fique cada vez mais comum com o aperfeiçoamento constante dos engines de busca.

Para eliminar dos resultados este tipo de influência, você pode experimentar realizar buscas sem estar logado no buscador e desabilitar a gravação dos cookies de navegação. Outra opção é realizar a busca no modo “anônimo”, que alguns navegadores oferecem.

Fonte: Ecommerce News

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