Artigo Web Design - Começando do zero: Introdução à Internet - Blogão do Design



Internet é uma rede de computadores conectados em toda a extensão do Globo Terrestre que oferece diversos serviços a seus usuários como podem ser o correio eletrônico, o chat ou a web.
Todos os serviços que oferece a Internet são realizados por milhares de computadores que estão permanentemente ligados e conectados à Internet, esperando que os usuários lhes solicitem os serviços e servindo-os uma vez solicitados.

Participe deixando seu comentário ou sugestão ao Blogão do Design...



Como dissemos, há servidores para tudo, os que oferecem correio eletrônico, outros tornam possível nossas conversas por chat, outros a transferência de arquivos ou a visita às páginas web e assim até completar a lista de serviços de Internet.

Também existe outro tipo de servidor que são os que se encarregam de prover de acesso à Internet a nossos computadores, são os provedores de acesso, os servidores aos que nos conectamos com nossos módems. Quando fazemos a chamada com o módem aos servidores que provêm o acesso entramos e fazemos parte da Internet e enquanto mantivermos a conexão poderemos acessar a todos os servidores espalhados por todo o mundo e solicitar-lhes seus serviços.

No momento que pedimos um serviço de Internet nos convertemos em clientes do servidor que o oferece. Para solicitar um destes serviços é necessário contar com um programa especial que costuma ser diferente para cada serviço da Internet. Por exemplo, para acessar ao correio eletrônico utilizamos Outlook, para acessar à web utilizamos Firefox ou Internet Explorer ou para entrar no chat utilizamos um programa como Mirc ou Pirch. Todos estes programas que nos dão acesso aos serviços da Internet se denominam clientes, como se pode ver, para ser o cliente de um servidor de Internet necessitamos um programa cliente do serviço ao que tentamos acessar.

0 comentários:

Postar um comentário